terça-feira, 27 de novembro de 2012

SENHOR DO BONFIM. Ajuda do Mato Grosso começa ser distribuída para criadores de Bonfim

561629_449883305073337_1939406706_n

Pequenos criadores de caprinos ovinos e bovinos da região de Sr do Bonfim, norte de Bahia, que estão sofrendo com a forte estiagem receberam uma importante ajuda dos produtores de Sorriso, Mato Grosso. Uma grande quantidade de Milho e milheto doada após mobilização dos produtores mato-grossense começou a ser entregue nesta segunda-feira (26). No total 160 toneladas de alimento serão distribuídas entre os criadores.
A distribuição feita de acordo com tamanho do rebanho está sendo coordenada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Micro região de Senhor do Bonfim (ACCOSB). Segundo a entidade a iniciativa surgiu durante uma recente conversa em uma exposição Agropecuária no estado do Espírito Santo, entre os irmãos e criadores Eduardo e Luis Teixeira com produtores do estado do Mato Grosso.
A ajuda vai beneficiar diversos criadores que estão tendo dificuldade com a escassez de alimento neste período de seca. “Nos só temos que agradecer a sensibilidade dos nossos irmãos do Mato Grosso por esta atitude louvável para com pequenos criadores que vivem momentos difíceis com seca” disse Gaudêncio Duarte presidente da Accosb.Inicialmente formam enviadas 160 toneladas do grão, mas a estimativa é que possa chegar a 200 toneladas, de acordo com o agricultor de Sorriso (MT), Sérgio Adão Esteves. Por: Jeorge Carvalho Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário