quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Namorada de Oscar Pistorius morreu atingida por quatro tiros, diz polícia



A namorada do atleta Oscar Pistorius, Reeva Steenkamp, que morreu na madrugada desta quinta-feira (14), foi vítima de quatro impactos de bala de 9 milímetros que a atingiram na cabeça e em uma mão, segundo a polícia da África do Sul.
Denise Beukes, porta-voz da polícia, não excluiu que tenha havido outros disparos que não atingiram a modelo Reeva Steenkamp, de 30 anos, na luxuosa casa de Pistorius em um condomínio de luxo em Pretória.
A arma, segundo ela, estava registrada em nome de Pistorius, um corredor biamputado que é considerado um dos maiores astros do esporte olímpico e paralímpico. O corredor, preso e indiciado nesta quinta, vai comparecer na sexta a um tribunal em Pretória, segundo as autoridades.O corredor paralímpico Oscar Pistorius deixa delegacia rumo ao tribunal nesta quinta-feira (14) em Pretória, na África do Sul (Foto: AP)
O porta-voz da procuradoria afirmou que o comparecimento ocorre só na sexta porque será necessário colher amostras de sangue do atleta antes.
Pistorius seguia sob custódia da polícia, para exames médicos.
'Surpresa'
A morte da modelo ocorreu na casa do atleta, no sofisticado condomínio fechado de Silverlakes.A imprensa relatou que Pistorius teria confundido a mulher com um ladrão quando ela chegava sem avisar à casa para fazer uma "surpresa" de Dia dos Namorados.
Mas a polícia descartou ter divulgado essa versão de morte acidental.
A polícia também afirmou que houve "incidentes prévios" e "acusações de natureza doméstica" na casa do corredor.As autoridades afirmaram disse que o suspeito e a vítima eram as únicas pessoas na casa na hora do incidente, ocorrido às 4h.
Segundo a porta-voz Denise Beukes, várias pessoas que estavam no condomínio foram interrogadas a respeito do incidente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário